Inglês como Língua Franca Brasil - ILFBRA

Linha de Pesquisa:
Linguística Aplicada
Resumo:

O presente grupo de pesquisa é a continuação de uma iniciativa pioneira no Brasil de se trabalhar de forma sistemática o tema "Inglês como Língua Franca" e suas implicações político-pedagógicas. Com forte inserção na formação de professores de língua inglesa, tanto em “pré-“ quanto “em-serviço”, as pesquisas, a partir de uma perspectiva local, visam a criar uma produção robusta na área, assim como dar visibilidade ao trabalho realizado no Brasil. Ligado ao Programa de Pós-Graduação em Língua e Cultura da Universidade Federal da Bahia, o Grupo tem também inserção nos cursos de graduação e nos projetos de extensão da referida Instituição. Há também um forte componente de internacionalização, uma vez que os pesquisadores estão em constante contato com colegas do exterior, tendo como parceiro direto a Goldsmiths-University of London através do Mestrado em Multilinguismo, Linguística e Educação. As repercussões do grupo se materializarão através de intercâmbios, publicações e eventos.

10 de abril de 2019

Pesquisadores envolvidos:

Lucielen Porfirio (UFBA)

Daniel Vasconcelos (UFBA)

Alessia Cogo (Goldsmiths University of London, UK)